SKINCARE
EM 5 PASSOS
R$ 29,90
Simulação de frete
O Álcool Gel 70% é Indicado para anti-sepsia das mãos, eliminando de modo eficiente as bactérias, fungos e vírus, assim prevenindo a disseminação de infecções.
IMPORTANTE: Pedidos atendidos por ordem de cadastro, de acordo com a capacidade produtiva.
A escolha do produto químico germicida tem sido uma das preocupações dos profissionais da saúde, principalmente considerando a grande diversidade de produtos, bem como a variabilidade de orientações em termos de indicações de uso.
Um outro aspecto refere-se ao controle de qualidade dos germicidas. Neste sentido, vários países apresentam entidades ou agências que se responsabilizam pelas ações de controle e de proteção ao consumidor o que inclui o cumprimento das boas práticas de fabricação, conservação e utilização dos produtos.
Assim, testes e métodos para avaliação dos germicidas são criteriosamente padronizados, dentre eles a determinação da sua atividade antimicrobiana.
No Brasil a regulamentação dos germicidas está a cargo do Ministério da Saúde, por meio da Divisão de Saneantes Domissanitários (DISAD), que cuida dos sanificantes e desinfetantes, e da Divisão de Medicamentos (DIMED) responsável pela normatização dos anti-sépticos.
Em geral, busca-se um produto germicida com amplo espectro mesmo na presença de matéria orgânica, tempo mínimo de inativação dos microrganismos, capacidade de preservar a integridade do material, toxicidade in vivo nula ou mínima, tolerância à variações de temperatura e de pH, ter ação residual, odor agradável ou inodoro, facilidade de aquisição e de preparo, baixo custo, dentre outras qualidades.
Particularmente, em relação aos álcoois, importante destacar que são amplamente utilizados nas práticas em saúde como anti-séptico da pele de pacientes, na higienização das mãos de cuidadores e, como desinfetante de artigos e superfícies.
O Álcool Gel 70% é Indicado para anti-sepsia das mãos, eliminando de modo eficiente as bactérias, fungos e vírus, assim prevenindo a disseminação de infecções.
A recente declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) que a COVID-19, a nova doença causada pelo novo coronavírus (denominado SARS-CoV-2), é uma pandemia tem gerado muita preocupação em torno das formas de prevenir a doença. O Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Infectologia recomendam a higienizar as mãos constantemente, lavando com água e sabão ou utilizando o álcool gel 70%, na tentativa de evitar a propagação do vírus.
– Elimina 99,9% dos vírus, fungos e bactérias em poucos segundos;
– Não resseca a pele.
O Álcool Gel 70% deve ser utilizado nas mãos após uma limpeza completa com água e sabão, pois ele funciona melhor quando não há sujeiras visíveis na pele.
A ação desinfetante do álcool devida à sua atuação na parede celular do agente infeccioso, desestruturando as proteínas ou lipídios que a revestem. Tal processo consegue eliminar mais de 99% dos agentes infecciosos, incluíndo o novo coronavírus (SARS-CoV-2 ).
Andrade D, Beraldo C, Watanabe E, Oliveira B, Ito I. ATIVIDADE ANTIMICROBIANA IN VITRO DO ÁLCOOL GEL A 70% FRENTE ÀS BACTÉRIAS HOSPITALARES E DA COMUNIDADE. Medicina (Ribeirao Preto Online) [Internet]. 30jun.2007 [citado 12mar.2020];40(2):250-4. Available from: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/323
Brasil. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Comissão da Farmacopeia Brasileira. Formulário Nacional da Farmacopeia Brasileira. 5ª edição. Brasília: Agência Nacional de Vigilância Sanitária, 2010
Weight | 800 g |
---|---|
Dimensions | 10 × 20 × 20 cm |