Exibindo todos 5 resultados

-20%
-34%
-20%

O que é flacidez

Você sabe o que é a flacidez? A flacidez nada mais é do que a caracterização da falta de fibras de sustentação da nossa pele, a elastina e o colágeno. Saiba que existem dois tipos diferentes de flacidez, a dérmica e a muscular. A flacidez dérmica é aquela que apresenta uma mera desorganização das nossas fibras. Já a flacidez muscular é profunda e mais complicada de ser tratada, isso porque ela ocorre em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos nossos músculos.

Mas é sempre importante entender o que causa a flacidez, não é mesmo? Entre as principais causas da flacidez temos o envelhecimento da pele. E com o passar do tempo, começamos a produzir menos elastina e colágeno, que são as proteínas responsáveis pela rigidez e vigor do tecido cutâneo. O cigarro, inclusive, junto com as bebidas alcoólicas também são os responsáveis pela perda de elasticidade da nossa pele. Agora, no caso de alterações hormonais, aquelas decorrentes dos processos como gravidez e obesidade, o aparecimento de estruturas flácidas ocorre principalmente por causa das mudanças de peso muito bruscas.

Mas você sabe como prevenir a flacidez? Para que a flacidez seja prevenida, a nossa sugestão é sempre contar com o aumento de ingestão de água, isso para que a nossa pele seja sempre hidratada e ainda consumir alimentos que sejam ricos em proteína, isso porque eles são importantes na manutenção dos nossos músculos, isso que vai ajudar a preencher a pele flácida.

Também é muito importante praticar exercícios físicos de maneira regular e contar com produtos que ajudem na construção dessas fibras.

Aqui na Manipura você conta com o que há de melhor em creme para flacidez, creme firmador corporal e muito mais. Você ainda encontra hidratantes e hidrogel. Venha conferir as nossas melhores ofertas!

 

Aceitar COOKIES e POLITICA DE PRIVACIDADE?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.