RESISTAID | Manipura Farmácia de Manipulação

ativos manipura

ResistAid é um ativo natural para suporte ao sistema imune. É produzido através de um processo de extração à base de água de árvores de lariço que crescem em abundância nos Estados Unidos.
Consiste em fibra solúvel arabinogalactan e flavonóides bioativos e, portanto, possui capacidade antioxidante.
 
FUNÇÃO:  Reforçar o sistema imunológico
 

  • ATIVOS: ResistAid

 

Mecanismos de ação do ResistAid

 

Introdução

 
O sistema imunológico é um sistema altamente complexo e inter-relacionado que possui duas vias para lidar com substâncias estranhas. O braço inato do sistema imunológico não é específico e tem como alvo qualquer coisa que seja vista como estranha ao corpo, enquanto o sistema adaptativo tem como alvo substâncias estranhas específicas.
Ambos os braços imunológicos trabalham juntos para proteger o corpo contra substâncias estranhas.
Os resultados de estudos clínicos indicam que o arabinogalactan de lariço tem a capacidade de modular e apoiar os dois braços do sistema imunológico de maneira positiva por meio de vias diretas e indiretas no trato gastrointestinal, para que os componentes dos diferentes braços sejam otimizados e respondam adequadamente quando desafiados por uma substância estranha.
Os mecanismos desse efeito foram investigados e parecem incluir não apenas os efeitos indiretos das bactérias produtoras de ácido lático e constituintes bacterianos nas células imunes, a produção de ácidos graxos de cadeia curta (AGCCs) e a ligação aos receptores de AGC nos leucócitos, mas também efeitos diretos nos componentes do sistema imunológico.
Especificamente, a atividade de células natural killer, citocinas e macrófagos pode ser suportada pela suplementação de larininalgalactano.
Além disso, ResistAid possui capacidade antioxidante que pode estar relacionada ao seu conteúdo de polifenólicos.
É interessante notar que várias ervas estimuladoras do sistema imunológico contêm quantidades significativas de arabinogalactano, como Echinacea purpurea, Baptisia tinctoria ou Thuja occidentalis, e os pesquisadores especulam que esse é um dos principais princípios de ativação imune nessas ervas.
 

Suporte à função imunológica natural

 
ResistAid suporta a função imune natural, aumentando as populações de células imunes benéficas e / ou aumentando a produção de anticorpos com base no estressor imune.
Portanto, o ativo tem a capacidade de apoiar e fortalecer a resposta imune apropriada com base no estressor imune.
 

Suporte da resposta imune inata

 

Suporte de células assassinas naturais

As células assassinas naturais (células NK) são um tipo de linfócitos citotóxicos que constituem um componente importante do sistema imunológico inato.
A atividade das células NK é um marcador funcional para a saúde. Em ratinhos, i.p. verificou-se que a administração de arabinogalactano a partir de lariço, durante um período de 2 semanas estimula a atividade das células NK.
O pré-tratamento de células mononucleares do sangue periférico humano com arabinogalactano de lariço demonstrou aumento da citotoxicidade de NK, que foi considerado governado pela rede de citocinas.
 

Suporte de citocinas

 
O arabinogalactano de lariço pode atuar como indutor da produção e / ou liberação de várias citocinas. Na cultura celular, o arabinogalactano de lariço induziu um aumento na liberação de interferon gama (IFN-gama), fator de necrose tumoral alfa (TNF-alfa), interleucina-1 beta (IL-1 beta) e interleucina-6 (IL-6). Verificou-se que o IFN-gama foi o maior responsável pelo aumento observado da citotoxicidade de NK.
 

Suporte de macrófagos

 
Macrófagos são importantes nas defesas do corpo. Eles se originam de glóbulos brancos específicos chamados monócitos. Monócitos e macrófagos são fagócitos, o que significa que eles destroem organismos prejudiciais.
Verificou-se que o arabinogalactano de lariço administrado a indivíduos humanos saudáveis ​​em combinação com um extrato padronizado de Echinacea aumenta significativamente os monócitos do sangue periférico circulante humano (PBMC). Como mostrado em estudos in vitro, o arabinogalactan de várias fontes também pode ativar macrófagos.
 

Suporte de glóbulos brancos

 
A pesquisa mostrou que a suplementação com arabinogalactano pode aumentar a contagem total de glóbulos brancos, principalmente aumentando a concentração de neutrófilos.
 

Suporte da resposta imune adaptativa

 

Produção de anticorpos

 
Pesquisas mais recentes mostram que os benefícios imunes do ResistAid incluem adicionalmente a resposta imune adaptativa, uma resposta a antígenos específicos.
O estudo foi desenvolvido para testar a hipótese de que a ingestão de ResistAid aumentaria seletivamente a resposta de anticorpos a uma vacina em adultos saudáveis.
Estudos de vacinação desse tipo servem de modelo para estudar o efeito da suplementação nutracêutica na função imunológica geral. O grupo que ingeriu ResistAid demonstrou uma resposta mais alta de IgG Ab (anticorpo imunoglobulina G) à vacina do que o grupo placebo em dois subtipos de Ab durante as 10 semanas após a vacinação.
O estudo mostrou ainda que ResistAid pode ter um efeito imunomodulador, o que significa que ele suporta a resposta apropriada a um antígeno sem aumentar indiscriminadamente outros braços do sistema imunológico que não se espera que eles respondam.
 

Propriedades antioxidantes naturais

 
Os antioxidantes da dieta, incluindo os compostos polifenólicos, são considerados nutrientes eficazes na prevenção de problemas de saúde relacionados ao estresse oxidativo.
Fenólicos ou polifenólicos são responsáveis ​​pela maior parte da capacidade antioxidante em frutas, vegetais e na maioria dos suplementos antioxidantes botânicos.
Reconhece-se que os flavonóides polifenólicos são capazes de eliminar diferentes radicais reativos de oxigênio, como os radicais hidroxil e superóxido. Os flavonóides polifenólicos presentes no ResistAid incluem taxifolina e quercetina, que demonstraram exibir uma ampla gama de propriedades bioquímicas, incluindo efeitos antioxidantes e quimioprotetores.
 

Qualidade ResistAid

 

  • Processo de extração à base de água e sem solventes
  • Fabricado de acordo com os princípios HACCP
  • GMP auditado pelo American Institute of Baking
  • Kosher certificado pela United Mehadrin
  • Livre de OGM
  • Monografia no Food Chemicals Codex (FCC)

 

Segurança de ResistAid

 

  • Aprovado pelo FDA dos EUA como aditivo alimentar direto
  • Sem alérgenos
  • Nenhum efeito colateral relatado, nenhum período de adaptação necessário

 

Processo de produção

 
ResistAid é produzido por chips de lariço através de aquecimento a vapor para extrair os compostos fenólicos e arabinogalactanos e evaporar o extrato resultante.
Esse método de extração à base de água é único, pois não requer produtos químicos agressivos para liberar os compostos da matriz da planta. Portanto, o produto permanece puro e estruturalmente inalterado após a extração.
 

Benefícios ResistAid

 

  • suporte imunológico natural de lariço
  • Durante todo o ano, suporte imunológico de ação tripla (capacidade direta, indireta e antioxidante)
  • Capacidade de modular e suportar resposta imunológica adequada
  • Fibra alimentar solúvel

 
O ResistAid possui várias propriedades técnicas que facilitam a incorporação em suplementos alimentares e alimentos funcionais de forma independente ou combinados com outros produtos para aumentar a funcionalidade.
 

Alta solubilidade em água

 
Como ResistAid possui uma estrutura altamente ramificada, é livremente solúvel, dissolvendo-se completamente em água quente ou fria.
 

Estável à temperatura e baixo valor de pH

 
ResistAid é estável em uma ampla faixa de temperaturas e pH, o que permite o uso em várias aplicações. Nas bebidas, mantém sua funcionalidade e não degrada nem hidrolisa.
 
 

Referências Bibliográficas

 
Literatura do fabricante

Aceitar COOKIES e POLITICA DE PRIVACIDADE?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.