GLISODIN | Manipura Farmácia de Manipulação

ativos manipura

GliSODin


GliSODin é um ingrediente funcional para fins terapêuticos com a finalidade de maximizar os resultados dos tratamentos estéticos. Sua ação particular está no complexo inovador de uma enzima antioxidante, a superóxido dismutase (SOD), com efeito bioativo devido a uma película vegetal constituído de uma proteína do trigo, a gliadina.


Estudos renomados publicados em revistas médicas internacionais demonstram a atividade antioxidante do complexo SOD-gliadina, bem como o complemento alimentar GliSODin na proteção das biomoléculas (DNA, proteínas e lipídeos) dos efeitos deletérios do estresse oxidativo induzido pelos fatores ambientais, como a radiação UV, tabaco e poluição.
Totalmente fabricado na França, GliSODin é um produto que cumpre os mais elevados padrões de qualidade.


Função: ingrediente funcional para fins terapêuticos com a finalidade de maximizar os resultados dos tratamentos estéticos.
Ativos: GliSODin
 


Por que GliSODin?


Nosso corpo gera constantemente espécies reativas de oxigênio que desempenham um papel importante na defesa imunológica. Uma taxa alta e transitória de EROs leva a uma resposta adaptativa do corpo pela síntese de enzimas antioxidantes citoprotetoras.

No entanto, certas condições (tabaco, radiação UV, poluição…) podem levar a um alto acúmulo de EROs por excesso de produção ou por falta de eliminação. Esse desequilíbrio do balanço oxidantes/antioxidantes em favor dos oxidantes é chamado de estresse oxidativo e contribui para o desenvolvimento de muitas patologias.


O consumo de GliSODin em sinergia com os antioxidantes fornecidos pela dieta (vitaminas, polifenóis, oligoelementos) equilibra o balanço oxidantes/antioxidantes.
 
 
PROPRIEDADES
 

  • Protege as células da pele contra o estresse oxidativo gerado pelos fatores ambientais (radiação UV, poluição entre outros fatores);
  • Previne o surgimento de erupção polimórfica à luz em complemento aos filtros solares;
  • Reduz os danos ao DNA causados pelas espécies reativas de oxigênio;
  • Mantém o reforço à saúde em geral, em termos de energia e disposição;
  • Diminui os malefícios dos fenômenos da inflamação modulando o sistema imunológico.

 
 
MECANISMO DE AÇÃO
 
A teoria radical do ENVELHECIMENTO


O oxigênio, composto essencial à vida, gera, quando consumido pela célula, metabólitos reduzidos que são as EROs (espécies reativas de oxigênio) entre os quais estão o radical superóxido O2•- e o peróxido de hidrogênio (H2O2).

Esses radicais livres ou EROS são potencialmente tóxicos para o organismo, porque eles podem: induzir mutações no DNA resultando na alteração da mensagem genética, degradar açúcares, oxidar as proteínas, ex.: HDL, LDL, e iniciar o processo de peroxidação lipídica dentro da membrana celular atacando os ácidos graxos poli-insaturados.


Os danos oxidativos decorrentes das EROs são a maior causa da senescência celular do envelhecimento. Se o excesso de EROs é controlado, sua presença é essencial para estimular os mecanismos de reparo celular e homeostase.
Há um equilíbrio muito delicado entre a produção de radicais livres e o sistema de defesa antioxidante enzimático e não enzimático, que regulam a produção desses radicais livres. É por isso que a célula pode continuar funcionando apesar da formação de EROs.


Uma alimentação saudável e equilibrada (legumes, frutas, peixes, azeite de oliva) deve, teoricamente, ser suficiente para ofertar ao nosso organismo os antioxidantes e oligoelementos necessários para minimizar o efeito prejudicial das EROs. Nossa rotina diária de vida nos confronta, porém, com a poluição, a exposição prolongada à radiação UV, estresse, consumo de álcool e medicamentos, o tabaco, que são situações que geram quantidades excessivas de EROs.


Quando esta produção excede a capacidade do sistema de defesa antioxidante do organismo ou o sistema imunológico está debilitado, essa quebra no equilíbrio corresponde ao estado de estresse oxidante ou estresse oxidativo. Um grande número de doenças inflamatórias agudas e crônicas estão relacionadas com esse processo.


GliSODin estimula a produção de enzimas antioxidantes e auxilia o corpo a combater o estresse oxidativo e suas consequências.
 
GLISODIN SAÚDE GERAL é um ingrediente nutricional formulado a partir de um complexo inovador à base de superóxido dismutase (SOD) natural derivada do extrato de melão combinado com proteína de trigo. GliSODin fortalece a saúde em geral e, portanto, contribui:

  • Funcionamento normal do sistema imunológico;
  • Protege as células do estresse oxidativo;
  • Reduz a fadiga.

 
GLISODIN CLAREAMENTO CUTÂNEO favorece uma pele clara e uniforme. Previne o aparecimento de manchas pigmentadas características da exposição solar repetida e é indicado para todos os tipos de pele. GliSODin Clareamento Cutâneo complementa os tratamentos dermoestéticos contra lesões pigmentares como melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória.

  • Auxilia na redução da hiperpigmentação;
  • Favorece a prevenção de danos causados pela radiação solar;
  • Proporciona uma pele clara e uniforme;
  • Contribui para a redução dos episódios de rebotes pigmentares como resultado de tratamentos a laser;
  • Atua em sinergia com cosméticos despigmentantes.

 
GliSODin Efeito Anti-aging é especialmente desenvolvida para fortalecer a pele e fornecer os nutrientes necessários à sustentação da sua estrutura e função.

  • Reduz os sinais do envelhecimento e protege a pele e o corpo dos danos provocados pelos radicais livres;
  • Hidrata a pele e restaura o brilho saudável e natural;
  • Melhora a elasticidade cutânea;
  • Reduz linhas finas e rugas;
  • Diminui a inflamação causada nas peles secas e escamosas, erupções cutâneas e vermelhidão da pele.

 
 
ESTUDOS DE EFICÁCIA
 
A validação do princípio
Um estudo in vitro realizado em modelo murino demonstrou um aumento significativo nos níveis de antioxidantes circulantes SOD, CAT, GPx quando suplementado pelo complexo SOD-gliadina – GliSODin.
Após 28 dias de suplementação, o grupo SOD-gliadina mostrou uma atividade antioxidante quatro vezes maior do que o grupo SOD sozinha.
 


GliSODin e o estresse oxidativo


Em 2004, na Universidade ULM na Alemanha, um estudo clínico, randomizado, duplo cego e controlado por placebo em indivíduos saudáveis, demonstrou que o GliSODin protege as células do estresse oxidativo.


Dois grupos de sujeitos (n = 20) pré-tratados por 28 dias, um com placebo e outro com GliSODin, foram expostos por uma hora em uma câmara de oxigênio hiperbárica (COH). Neste teste, as grandes quantidades de oxigênio que recebem (oxigênio a 100% para respirar a uma pressão de 2,5 bar, 2 vezes de 30 minutos, intercaladas com um período de 10 minutos de ar respirável) induziu um aumento na produção de radicais livres criados.


Quando as células do sangue foram retiradas do grupo placebo elas mostram quebras de DNA geradas por esse influxo de radicais livres (teste Cometa) enquanto nenhum efeito foi observado nas células do grupo tratado com GliSODin.


Além disso, os níveis plasmáticos de isoprostanos, marcadores de estresse oxidativo, aumentaram significativamente no grupo placebo, o que não ocorreu no grupo GliSODin. Os autores concluíram que GliSODin protege as células dos danos ao DNA.
 


GLISODIN e inflamação


Pesquisadores da Associação Nacional de Prevenção Médica relataram que a suplementação de GliSODin com dieta em pessoas com síndrome metabólica reduziu o risco cardiovascular, diminuindo a inflamação vascular e podendo até mesmo ter um impacto positivo sobre danos anteriores.

Trinta e quatro indivíduos divididos aleatoriamente em dois grupos seguiram uma dieta e um dos grupos recebeu dois suplementos diários de GliSODin a uma dose de 500mg/dia.

A fim de avaliar as alterações na parede vascular, foi realizada periodicamente, a medida da espessura da camada íntima e média da carótida (EIMC) através de ultrassonografia. Os pesquisadores observaram diminuição da EIMC a partir de 12 meses no grupo suplementado com GliSODin, enquanto continuou a crescer ligeiramente no grupo placebo.

GliSODin, também auxiliou na redução de 34% de malondialdeído (MDA) plasmático, um marcador de oxidação lipídica.

Este estudo demonstra que a suplementação de GliSODin tem um impacto no estado antioxidante e no processo inflamatório. GliSODin apresenta benefícios preventivos contra a aterosclerose e riscos cardiovasculares.
 


GLISODIN e saúde da pele

Cinquenta indivíduos foram randomizados para receber diariamente 500mg de GliSODin ou placebo por período de quatro meses. Os mesmos foram expostos à radiação UV controlada para provocar queimaduras solares e avaliar sua fotossensibilidade.


A suplementação de GliSODin aumentou a dose eritematosa mínima (DEM), ou seja, uma quantidade maior de UV é necessária para desencadear uma queimadura solar em um indivíduo do fototipo II após consumo de GliSODin. Além disso, o eritema causado diminuiu mais rapidamente no grupo suplementado com GliSODin.


Estes resultados foram confirmados em 2016 por uma equipe japonesa em um ensaio clínico, randomizado e duplo-cego demonstrando a eficácia do GliSODin (250 mg/dia) no combate das consequências do estresse oxidativo induzido pela exposição à luz ultravioleta.


Um estudo multicêntrico (não publicado) realizado por dermatologistas franceses em 150 voluntários que suplementaram diariamente GliSODin (5000 mg/dia) por 60 dias, 85% dos pacientes fotossensíveis relataram que a ação sinérgica de um protetor solar e de GliSODin impediu o início de uma erupção polimórfica à luz.
 
 
INDICAÇÕES
 

  • Efeito clareador da pele
  •  Contribui para a redução dos episódios de rebotes pigmentares como resultado de tratamentos a laser
  • Fotoprotetor
  • Antiaging
  • Fortalecedor da pele contra o envelhecimento
  • Antioxidante
  • Protege as células do estresse oxidativo
  • Prevenção de doenças relacionadas à síndrome metabólica;
  • Proteção da função cognitiva contra o estresse.

 

RECOMENDAÇÕES DE USO

 
Recomenda-se duas doses 250mg ao dia durante dois a três meses. Para aproveitar todos os efeitos benéficos do GliSODin na Saúde em Geral, recomenda-se fazer vários períodos de suplementação por ano, como em momentos das mudanças da estação, ou durante a ocorrência de condições intensas de estresse oxidativo, como pós-cirurgias, atividade física intensa ou fadiga persistente.


 
CLAREAMENTO (MELASMA & HIPERPIGMENTAÇÃO)


GliSODin 250 mg, ACE 30 (Blackcurrant) 20 mg, Coenzima Q10 10 mg, Selênio (quelato) 12 mcg, Vitamina E 10 mg.
Posologia: Ingerir uma dose até quatro vezes ao dia no primeiro mês e a partir do segundo mês manter uma a duas vezes ao dia.
 


MELASMA E ALTERAÇÕES DA PIGMENTAÇÃO CUTÂNEA (USO TÓPICO)


4-HR (Hexilresorcinol) 0,3%, ActiCinol (Butilresorcinol) 0,3%, Lytenol A (Bakuciol) 0,5%, Niacimida 4%, Resveratrol 1%, Base Ômega Gold qsp 30g.
Aplicar em toda a face à noite.
IMPORTANTE: 4-HR NÃO DEVE ser prescrito em veículos aquosos como géis e loções aquosas.
 


PRÉ E PÓS-PROCEDIMENTOS, ERITEMA, CIRURGIAS PLÁSTICAS E REPARADORAS


GliSODin 500mg, Serrapeptidase 10mg, Coenzima Q10 30mg, Vitamina B12 2,5mcg, BIO MAMPS L. rhamnosus 1mg, BIO MAMPS L. helveticus 10mg, Bio MAMPS B. lactis 10mg.
Posologia: Ingerir uma dose uma a duas vezes ao dia.
 


REDENSIFICADOR E REPARADOR CUTÂNEO – ELASTICIDADE E HIDRATAÇÃO PROFUNDA (USO TÓPICO)


Zymo Radical (SOD tópica) 4%, LytenolBakuciol 0,5%, Dermahyal VitaplusFactor 2%, SkinBioticKopyeast 1%, Base Second Skin qsp 30 mg.
Aplicar em toda a face pela manhã e à noite.
 


ACNE, ERITEMA E ALTERAÇÕES INFLAMATÓRIAS


GliSODin 250 mg, IBS CARE 50 mg, Zinco (quelato) 2,0 mg, Vitamina E 10 mg, Vitamina C 100 mg.
Posologia: ingerir uma dose ao dia.
 


PRÉ E PÓS-PROCEDIMENTOS DERMATOLÓGICOS E CIRURGIAS PLÁSTICAS (USO TÓPICO)


Lytwnol A (Bakuchiol) 0,5%, SkinBiotics BifidO 2%, SkinBiotics Lacto B 2%, SkinBiotics Kopyeast 1%, Gel base para qsp 30 g.
Aplica em todos os locais afetados pela manhã e à noite.
 


ANTIOXIDANTE CATALISADOR


GliSODin 250 mg.
Posologia: ingerir uma dose uma a duas vezes ao dia.
 


IMUNOESTIMULAÇÃO   

                                                                                                                   GliSODin 250 mg, Zinco quelato 10 mg, Selênio quelato 50 mcg, Vitamina B12 50 mg.
Posologia: ingerir uma dose a duas vezes ao dia.

 

SÍNDROME METABÓLICA


GliSODin 250 mg, Hialuronato de Sódio ((Ac. Hialurônico) 30 mg, Serrapeptidase 10 mg, ACE 30 (Blackcurrant) 50 mcg, BIO MAMPs L. helveticus 10 mg, BIO MAMPS L. rhamnosus 10 mg.
 


SAÚDE CARDIOVASCULAR & ATEROSCLEROSE

GliSODin 250 mg, Nattoquinase 50 mg, Serrapeptidase 10 mg, Vitamina K2 (MK-7) 50 mcg, Licopeno 30 mg.
Posologia: ingerir uma dose uma a duas vezes ao dia.
 

ATLETAS, REPARAÇÃO FÍSICA & FADIGA MUSCULAR


GliSODin 250 mg, Selênio quelato 50 mcg, Zinco quelato 50 mg, Serrapeptidase 10 mg, ACE 30 (Blackcurrant) 50 mg.
Posologia: ingerir uma dose uma a duas vezes ao dia.
 


CONTORNO CORPORAL & CELULITE


GliSODin 250 mg, Serrapeptidase 50 mg, PhuTgen 100 mg, Active EGCG 95% 50 m, Hialuronato de Sódio (Ac. Hialurônico) 50 mg.
Posologia: ingerir uma dose uma a duas vezes ao dia.
 
Advertência: não recomendado para pacientes com intolerância a proteína do trigo (glúten).
 
Referências Bibliográficas
Material técnico do fabricante.
 

Aceitar COOKIES e POLITICA DE PRIVACIDADE?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.