EYESERYL | Manipura Farmácia de Manipulação

ativos manipura

EYESERYL 

  É um tetrapeptídeo indicado para a redução de “bolsas” na áreas dos olhos, decorrente do acúmulo de líquidos. Possui propriedades descongestionantes e antiedematosas, o que faz deste ativo a melhor opção para o tratamento de edemas na região periocular.   Função: diminuição das bolsas ao redor dos olhos. Ativos: EYESERYL. INCI NAME: Water, Acetyl Tetrapeptide-5, Phenoxyethanol, Methylparaben, Butylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Isobutylparaben.    

PROPRIEDADES 

 
  • Aspecto: solução transparente.
  • Coloração: incolor.
  • Odor: característico.
  • Solubilidade: solúvel em água.
 

MECANISMO DE AÇÃO

  O Eyeseryl age:
  • reduzindo a glicação dos componentes de matriz extracelular (MEC), que está associado com a degradação e o enfraquecimento do tecido ao redor dos olhos.
  • diminui a permeabilidade vascular e os níveis de bilirrubina, reduzindo e edema e as olheiras escuras.
  • auxilia a inibir o acúmulo de gordura, diminuindo as bolsas na área dos olhos.
   

ESTUDOS DE EFICÁCIA

  Efeito de Eyeseryl na inibição da glicação (Literatura do fornecedor Lipotec): Estudo realizado com um modelo de glicação foi utilizado para avaliar a inativação da SOD (Superóxido Dismutase). O Eyeseryl foi adicionado a essse modelo em diferentes concentrações e analisado por cinco dias. Ao final desse período foi avaliado a atividade da SOD para determinar a glicação. Resultados: observa-se que houve aumento na atividade da SOD, indicando que Eyeseryl inibiu o processo de glicação.   Inibição da permeabilidade vascular (Literatura do fornecedor –Lipotec): Estudo feito com uma monocamanda endotelial de células humanas com diferentes concentrações de Eyeseryl, com o intuito de avaliar a inibição da permeabilidade vascular. A mesma foi mensurada por meio dos níveis de fluorescência após dez minutos do início do teste. Resultados: redução de até 50,3% da permeabilidade vascular com o uso do Eyeseryl.   Melhora da elasticidade da pele: O aumento da elasticidade da pele foi avaliada por meio do cutômetro. Resultados: houve um aumento de 35% da elasticidade da pele após sessenta dias de uso Eyeseryl.   Redução “bolsas” oculares e olheira: Estudo realizado com dezessete mulheres entre 34 e 54 anos com “bolsas” oculares e olheira, no qual foi aplicado 1% de Eyeseryl em um dos olhos e no outro placebo. Resultados: houve erdução de 70% do volume das ‘bolsas” oculares depois de 28 dias de uso do Eyeseryl.    

INDICAÇÕES

 
  • bolsas oculares.
  • olheiras.
  • marcas de envelhecimento na área dos olhos (rugas e linhas de expressão).
    RECOMENDAÇÕES DE USO   A concentração recomendada para Eyeseryl varia de 3 a 10% em emulsões não iônicas, aniônicas, géis, creme-géis e séruns. Deve ser incorporado a frio, com agitação suave, diretamente na formulação final, em bases aniônicas ou não iônicas, não suportando aquecimento acima de 45°C. O pH de estabilidade final da formulação deve estar entre 4,0 e 8,0. Eyeseryl não apresenta incompatibilidade.     REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS   Material técnico do fabricante.

Aceitar COOKIES e POLITICA DE PRIVACIDADE?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.