DUO PEEL

 

O QUE É DUO PEEL?

DUO PEEL é um Peeling Lipossomado que foi desenvolvido com uma tecnologia em vetorização de ativos, onde os ácidos são encapsulados nas suas camadas, formando um lipossoma. Isto torna o DUO PEEL um peeling bastante seguro, com baixo eritema ou desidratação, ideal para o gerenciamento de pele de seus pacientes.

Por ser um peeling de ação progressiva, ele pode ser aplicado em todos os fototipos e em todas as época do ano, com bastante segurança.

 

O QUE SÃO LIPOSSOMAS

 

Os LIPOSSOMAS podem ser definidos como estruturas de bicamadas esféricas e concêntricas, separadas por fases aquosas e englobando um compartimento aquoso central.  Os ingredientes ativos lipossomados conseguem penetrar na pele de forma mais efetiva através de sua composição biomimética.

Por causa desta composição, os peelings lipossomados possuem uma ação dupla de renovação cutânea, pois o ácido livre promove uma renovação suave na camada superficial da pele e o ácido lipossomado promove a renovação na camada intermédiaria da epiderme. Desta forma o DUO PEEL promove uma renovação epidérmica segura e progressiva, compatível com qualquer tipo de pele.

VANTAGENS DO DUO PEEL

  • Ação dupla de renovação cutânea: suave e profunda;​

  • Sistema de liberação continuada, promovendo uma renovação progressiva;

  • Baixa descamação e pouco eritema;​

  • Permeação na pele mais efetiva;

  • ​ Proteção contra oxidação e degradação;​

 

PEELINGS LIPOSSOMADOS

comprar agora

 

ÁCIDO SALICÍLICO

Ácido Salicílico é um beta-hidroxi ácido com propriedades queratolíticas e antimicrobianas. É um ácido utilizado no tratamento de pele hiperqueratótica e em condições de pele onde exista descamação, tais como: caspa, dermatite seborréica, ictiose, psoríase e acne. É caracterizado ainda por ser um  Regularizador da oleosidade e também antiinflamatório.

comprar agora

 

ÁCIDO RETINÓICO

ÁCIDO RETINÓICO é um retinóide de uso tópico, conhecido também como tretinoína. Foi utilizado a partir da década de 1960 em distúrbios da queratinização e, e em seguida, no tratamento da acne. Mais recentemente passou a ser utilizados em pacientes com fotoenvelhecimento e na forma de peelings, para obtenção de uma descamação superficial.

Tem ação queratolítica e esfoliante em nível celular, estimulando a síntese de colágeno, através da transcrição nuclear de fibroblastos. É tradicionalmente usado no tratamento de acne, para acelerar o turnover da epiderme e prevenir a formação de comedões, também pode ser usado no tratamento de estrias e de melasma. Como o ácido retinóico produz eritema descamação e é fotossensibilizante, deve ser usado à noite. Durante o dia
recomenda-se o uso de fotoprotetores.

Na acne o ácido retinóico atua diminuindo o tamanho da glândula sebácea com redução na produção de sebo e normalizando a queratinização folicular. Desta forma pode diminuir as condições de proliferação do Cutibacterium acne que se reproduz em meio lipídico.

comprar agora

 

ÁCIDO TRANEXÂMICO

O ácido tranexâmico é um agente antifibrinolítico, que age através de mecanismo
competitivo, inibindo a ativação do plasminogênio a plasmina. A plasmina é a
principal proteína responsável pela dissolução do coágulo sanguíneo. O ácido
tranexâmico promove, assim, maior estabilidade do coágulo, sendo bastante
utilizado no tratamento dos episódios hemorrágicos nas hemofilias, doença de
von Willebrand (DVW) e outras doenças hemorrágicas.

O ácido tranexâmico mostrou uma redução da atividade da tirosinase, enzima chave da síntese de melanina, e desta forma é um sucesso nas indicações para tratamento de melasma. Este ativo possui capacidade importante de quelar o ferro existente na hemossiderina, sendo por isso usado também nas hipercromias não melanodermicas, como no clareamento de olheiras.

É um antifibrinolítico que inibe a quebra da fibrina. Ele bloqueia a conversão do plaminogênio em plasmina, por meio da inibição do ativador de plasminogênio. O ativador aumenta a atividade dos melanócitos, dessa maneira, ao inibir o ativador, o ácido tranexâmico reduz a hiperpigmentação do melasma.

comprar agora

 

ÁCIDO GÁLICO

O ácido gálico é um ácido fenólico encontrado em diversas plantas, tem ganhado destaque na pesquisa dermatológica devido às suas propriedades como ativo despigmentante. Tem a capacidade de inibir a atividade da tirosinase, uma enzima central na biossíntese de melanina. Isso implica que o ácido gálico pode ser um aliado poderoso no clareamento da pele e no tratamento de problemas de hiperpigmentação, como manchas escuras.

Além disso, o ácido gálico demonstra um potente efeito antioxidante, combatendo os radicais livres e protegendo a pele contra danos causados pelo sol e envelhecimento prematuro. 

comprar agora

 

ÁCIDO MANDÉLICO

O Ácido Mandélico é um alfa-hidroxiácido com benefícios conhecidos no tratamento de acne e hiperpigmentação. Ele age sobre a camada afetada da pele, inibindo a síntese de melanina, colabora no processo da renovação celular e consequentemente clareando manchas de acne. Seu uso é eficaz na acne inflamatória não cística e para o rejuvenescimento da pele foto envelhecida. Nesse caso, é recomendado seu uso à noite, em domicílio.
Nos cuidados com a pele, também é uma alternativa ao ácido glicólico em produtos para cuidados com a pele, apresenta vantagens porque sua molécula é maior que a do ácido glicólico o que proporciona uma penetração mais lenta e uniforme na pele. É um ativo seguro para aplicação em peles negras, morenas ou asiáticas.

comprar agora

 

ÁCIDO GLICÓLICO

Ácido Glicólico é o mais utilizado dos alfa-hidroxiácidos em produtos para o tratamento esfoliativo da pele. É derivado da cana de açúcar, sendo usado em peelings químicos ou como agente anti-inflamatório.

 

MODO DE APLICAÇÃO

A aplicação do DUO PEEL deve ser feita na face limpa e higienizada. Recomendamos a ESPUMA DE URÉIA e a SOLUÇÃO CLOREX para auxiliar neste início.

Aplicar o conteúdo de 1 blister do DUO PEEL SALICÍLICO sobre a face inteira e pescoço e massagear continuamente por 5 minutos. Deixar sobre a pele por mais 5 minutos e retirar o produto com bastante água. Em seguida, aplicar o segundo DUO PEEL, repetindo a aplicação.

Recomendamos aplicar este protocolo semanalmente por até 5 semanas consecutivas.

ÁCIDO RETINÓICO

PROTOCOLO DESCAMATIVO:

Após aplicar o DUO PEEL SALICÍLICO, aplicar o conteúdo de 1 blister DUO PEEL RETINÓICO sobre a face inteira e pescoço, friccionando e massageando até ficar com a cor de base (coloradapt). Deixar sobre a pele por até 8 horas, orientando o paciente a remover o produto em casa com a ESPUMA PROBIÓTICA.

O protocolo com Ácido Retinóico pode ser repetido entre 15 a 21dias, repetindo por até 5 vezes esta sequência. 

PROTOCOLO NÃO DESCAMATIVO:

Para minimizar a descamação do DUO PEEL RETINÓICO, aplicar sobre a face inteira e pescoço, massageando continuamente por 5 minutos e deixando sobre a pele por mais 5 minutos, logo após retirando o produto com bastante água.

Desta forma este protocolo pode ser aplicado semanalmente por até 5 semanas consecutivas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aceitar COOKIES e POLITICA DE PRIVACIDADE?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.